Vacinação contra Influenza e H1N1 foi antecipada na cidade e contará com medidas preventivas contra coronavírus
A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada na cidade de São Paulo e contará com medidas especiais para evitar a transmissão e proliferação do novo coronavírus. Apesar da vacinação não evitar o contágio por COVID-19, a antecipação da campanha facilitará a triagem de pacientes e acelerará o diagnóstico do novo vírus.
A Prefeitura de São Paulo determinou medidas para que a população possa ser imunizada sem causar aglomerações. As unidades de saúde adotaram filas espaçadas, determinadas por marcação no chão, para que as pessoas não se aproximem demais, e, em unidades com espaço suficiente, tendas de vacinação rápida e triagem serão montadas nos estacionamentos.
As famílias de idosos acamados podem, ainda, solicitar que uma equipe de saúde vá até a residência para realizar a vacinação e, em algumas unidades, os idosos poderão optar por vacinações em esquema de “drive-thru”, onde serão vacinados dentro dos próprios veículos. Para os demais idosos, as unidades contarão com a montagem de salas especiais para atendimento.
Notícia publicada em: 23 de março de 2020