Baterias compostas por mulheres, blocos de temática LGBT e ritmos paraenses agitam carnaval de rua
Com blocos em todas as regiões, a proposta é que a cultura popular tome conta das ruas da cidade (Crédito: Divulgação Prefeitura)
Em 2020, o carnaval paulistano é um dos destinos mais buscados pelos foliões. Com blocos em todas as regiões da cidade, a proposta é que a cultura popular tome conta das ruas da cidade, em uma grande festa para todos os gostos. Confira alguns dos blocos que desfilarão no centro de São Paulo na terça-feira, 25:
Bloco Pagu
Desde 2016, o Bloco Pagu traz para as ruas do centro de São Paulo desde 2016 clássicos do MPB feminino, ao som de uma bateria de quase 100 mulheres.
Bloco da Pabllo
Em um dos maiores blocos do carnaval paulistano, Pabllo Vittar comanda o Bloco da Pabllo, pela segunda vez em São Paulo, na região da Armênia.
Carnajazz
Inspirado no Mardi Gras de Nova Orleans, o Carnajazz traz pra região do Bixiga os maiores sucessos do Jazz, Groove, Soul e Funk.
Bloco Jambú Eletrizante
Com cinco horas de música que remete ao Pará, o bloco paraense traz o norte do país direto para o Largo do Arouche.
Folia no Glicério & Penélope Charmosa
O bloco Folia no Glicério exibe orgulhosamente a região. Em seu terceiro desfile, junta-se ao bloco Penélope Charmosa para animar a baixada do Glicério.
Bloco da Tchaka
Comandado pela Drag Queen Tchaka, o bloco de temática LGBTQ+ se concentra no Largo do Arouche no dia 25.
Unidos da Rua
Com bateria formada por pessoas em situação de rua, o bloco os coloca como o destaque das ruas do Bixiga.
Confira todos os blocos de rua de São Paulo neste carnaval.
Notícia publicada em: 25 de fevereiro de 2020