SÃO PAULO ELIMINA TRANSMISSÃO
DE HIV DE MÃE PARA BEBÊ

Conquista é resultado de políticas públicas que foram mantidas e ampliadas pela gestão Covas

São Paulo elimina transmissão de HIV de mãe para bebê (Crédito: Divulgação Prefeitura)

São Paulo elimina transmissão de HIV de mãe para bebê (Crédito: Divulgação Prefeitura)

A gestão Bruno Covas está fazendo história em São Paulo. Apenas três cidades do país conseguiram eliminar a transmissão de HIV de mãe para filho e a metrópole é uma delas. A conquista, resultado de políticas públicas que foram mantidas e ampliadas, reforça que São Paulo está no rumo certo ao apostar em uma rede que proporciona cuidado integral desde a UBS até os serviços mais complexos de saúde.

Atingir os parâmetros exigidos para obter a certificação de uma cidade com 12 milhões de habitantes e a complexidade da capital paulista é uma tarefa quase impossível. Nenhuma cidade tão populosa no mundo conseguiu esse feito. “Essa conquista é resultado de políticas públicas que foram mantidas e ampliadas em nossa gestão, além do trabalho conjunto de uma série de profissionais comprometidos”, ressalta o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Um dos programas ampliados pelo prefeito foi o Mãe Paulistana. Entre as mudanças estão o maior estímulo ao nascimento humanizado, com a inclusão de janelas nas salas de parto que permitem a participação dos familiares e a extensão da assistência médica para o segundo ano de vida do bebê. A iniciativa proporciona acompanhamento médico para grávidas e recém-nascidos em São Paulo, desde 2006.

#todacriançaimporta

Notícia publicada em: 17 de janeiro de 2020

Notícias, Saúde

]