Estado de São Paulo concentra o maior número de infectados no Brasil
Aulas serão suspensas, mas alunos que não tiverem onde ficar poderão permanecer nas escolas durante a semana de adaptação. (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)
A prefeitura de São Paulo aprovou uma série de medidas para prevenir riscos de transmissão direta do Covid-19. Entre elas está o cancelamento por tempo indeterminado de todos os eventos públicos municipais que gerem aglomerações de pessoas, além da recomendação de que eventos privados com mais de 500 pessoas também sejam suspensos.
As aulas nas escolas municipais serão suspensas de maneira gradativa a partir desta segunda-feira, 16. As famílias terão do dia 16 a 23 para se adaptar à medida, durante o período, as escolas permanecerão abertas para os alunos que não tiverem onde ficar no período das aulas, a partir do dia 23, então, as aulas serão suspensas por tempo indeterminado. Recomenda-se que os alunos não fiquem com os avós, que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus.
Atividades esportivas programadas, eventos promovidos nos Parques Municipais e em equipamentos culturais municipais também serão cancelados, no entanto, servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer serão capacitados para orientar e atender pessoas com sintomas do coronavírus.
Para o Estado de São Paulo, o governador João Doria anunciou a suspensão gradativa das aulas nas escolas públicas estaduais e orientou que escolas particulares façam o mesmo.
Notícia publicada em: 16 de março de 2020