Garcia mantém melhora desde maio e encosta em Tarcísio; Haddad lidera.

Levantamento foi divulgado nesta terça-feira, 23, pelo instituto Paraná Pesquisas

Os pré-candidatos ao governo de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT).

Os candidatos ao governo de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) Fotos: Caio Guatelli, Cristiano Mariz e Antonio Milena/VEJA

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), mantém um crescimento consistente tanto das intenções de seu voto quanto da avaliação do governo maio e encostou em Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa do segundo lugar na corrida ao governo de São Paulo , segundo levantamento divulgado nesta terça-feira, 23, pelo instituto Paraná Pesquisas.

De acordo com o levantamento, o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) lidera com folga a disputa, com 32,4% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Tarcísio, com 23,4% e Garcia, com 15,6%. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo a série de história do instituto, em maio, Garcia tinha 5,6% contra 15,2% de Tarcísio e 29,7% de Haddad.

A melhora nas intenções de voto coincide com a subida na taxa de aprovação ao seu governo, que era julho de 35,3% em maio, passou para 45,7% em agosto. Garcia desistiu em abril do governo, com a renúncia de João Doria (PSDB), que iria tentar a Presidência da República, mas.

Na outra pesquisa divulgada nesta terça-feira, os outros pesquisadores de São Paulo não reconheceram a pontuação. Entre os seguros, 13,7% disseram que nulo iriam em voto branco ou nenhum e 12% não foram projetados ou não responderam.

A municípios de entrevistas feitas com 1.880 pesquisa pessoal por São Paulo-SE e meio foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº 2022. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

MAQUIAVEL Por Da Redação Atualizado em 23 ago 2022, 09h52 – Publicado em 23 ago 2022, 08h45

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/sp-garcia-mantem-melhora-desde-maio-e-encosta-em-tarcisio-haddad-lidera/

Notícia publicada em: 23 de agosto de 2022

Eleições, Notícias, Rodrigo Garcia

]