Gestão Covas acelera negócios no extremo sul da capital

Programa de aceleração visa o desenvolvimento local de iniciativas sustentáveis 

Unidade TEIA Parelheiros foi inaugurada no início de 2020 dentro do Parque Nascentes do Ribeirão Colônia (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

Unidade TEIA Parelheiros foi inaugurada no início de 2020 dentro do Parque Nascentes do Ribeirão Colônia (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

Com a inauguração da unidade TEIA, no Parque Nascentes do Ribeirão Colônia, oito empreendedores da região de Capela do Socorro e Parelheiros foram selecionados para desenvolver ideias inovadoras que aumentem a produtividade e a competitividade dos negócios locais. A ação fortalece a agricultura, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da Zona Sul rural, e melhora a condição de vida da população.

As iniciativas selecionadas estão passando por um processo de aceleração realizada pelo Ligue os Pontos. O projeto iniciou-se em janeiro deste ano com a disponibilização de R$ 35 mil para cada empreendedor, além da mentoria. Por conta do isolamento social, necessário para o enfrentamento do novo coronavírus, as atividades presenciais foram suspensas e retomadas em plataforma online no início deste mês. 

Nesta primeira rodada, cada empreendedor contou com a mentoria de três mentores convidados pela Ade Sampa. Os assuntos foram abordados conforme as necessidades de cada negócio. O Ligue os Pontos, que já possibilitou a cidade de São Paulo vencer o prêmio “Mayors Challenge 2016” (Desafio dos Prefeitos), busca agora contribuir para o desenvolvimento local da zona rural sul paulistana.

Notícia publicada em: 27 de maio de 2020

Notícias, Sustentabilidade

]