Hospital Municipal da Brasilândia e HMCamp Anhembi foram reconhecidos pela qualidade do atendimento prestado a pacientes com coronavírus
Fachada do Hospital Municipal da Brasilândia, localizado na Zona Norte da Capital. (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)
A Prefeitura de São Paulo teve seus esforços em relação ao coronavírus reconhecidos pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), nesta semana. O Hospital Municipal da Brasilândia e o HMCamp Anhembi foram gratificados com o Selo de Qualidade do Cofen, pela excelência prestada no atendimento aos pacientes de covid-19.
Tânia Ortega, profissional de enfermagem da Comissão Nacional de Qualidade, afirma que “a atuação desses hospitais prova que a saúde pública pode ser de excelência.” Sendo assim, as duas unidades hospitalares do município de São Paulo passam a ser referência no país.
A enfermeira e gerente de projetos do IABAS, Elizabete Mitsue, destaca que o trabalho em equipe fez a diferença para essa conquista. “Desde o princípio, nossos processos foram definidos de forma estratégica, como pedia a magnitude da pandemia. Nos pautamos pela qualidade técnica, resolutividade do atendimento e segurança do paciente e dos profissionais de saúde”, explica.
O Cofen avalia os indicadores assistenciais em todo o Brasil e, no caso dessas unidades hospitalares, destacaram-se a aplicação da tecnologia em apoio à tomada de decisão na assistência, a maturidade e a integração das equipes, assim como a humanização do atendimento.
Notícia publicada em: 16 de julho de 2020