Idosos em situação de rua são acolhidos por hotéis na capital

Medida faz parte do enfrentamento a pandemia com foco no público de maior risco

A Prefeitura está em negociação com mais dois hotéis, afim de ampliar ainda mais a rede de acolhimento. (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

A Prefeitura de São Paulo ampliou sua rede de atendimento para idosos em situação de rua hospedando o público em vulnerabilidade social em hotéis da região central da cidade. Pensando em garantir condições de distanciamento social, foram contratadas 100 vagas temporárias em hotéis, sendo 50 delas no Hotel Windsor e as outras 50 no Hotel Rivoli.

As vagas são destinadas aos idosos que estejam em condições de maior autonomia para o autocuidado, identificados pelos técnicos dos Centros de Acolhida para Adultos, que fazem o encaminhamento para as acomodações (duplas ou individuais). Os hotéis oferecem alimentação, serviços de limpeza e de manutenção do espaço, conforme o contrato com o estabelecimento hoteleiro, que será remunerado pela Prefeitura (por diária e por pessoa).

“A cidade tem enfrentado a pandemia fazendo valer as três premissas adotadas pela Prefeitura: não deixar ninguém sem atendimento hospitalar, não deixar ninguém passar fome e aqueles que vierem a óbito terem um enterro digno”, destacou o prefeito Bruno Covas.

Notícia publicada em: 9 de julho de 2020

Assistência Social, Notícias

]