Oito novas unidades emergenciais foram criadas para acolher população de rua
Vagas em centros de acolhida estão sendo ampliadas na cidade para atender população vulnerável (Crédito: Divulgação Prefeitura)
Como medida emergencial para a população em situação de rua, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), criou oito novas unidades emergenciais para acolher a população, com funcionamento 24h e medidas de higienização e distanciamento social intensificadas.
Além das oito unidades, que somam 680 novas vagas, os Centros de Educação Unificado (CEUs) deverão ser preparados para disponibilizar outras 400 vagas. Durante o período de pandemia, a SMADS e a Prefeitura de São Paulo já disponibilizaram mais de 4 mil vagas em Centros de Convivência, além da distribuição de refeições, kits de higiene e acesso a banheiros.
Quando somadas, as mais de 1500 vagas em Centros Emergenciais e as outras 17,2 mil vagas regulares, disponibilizadas pelos 89 serviços de SMADS, aproximam a cidade de São Paulo a 20 mil vagas de acolhimento para a população em situação de rua.
Notícia publicada em: 27 de maio de 2020
Assistência Social, Notícias, Saúde