Novos Centros de Acolhida emergenciais disponibilizam 680 vagas

Oito novas unidades emergenciais foram criadas para acolher população de rua 

Vagas em centros de acolhida estão sendo ampliadas na cidade para atender população vulnerável (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Vagas em centros de acolhida estão sendo ampliadas na cidade para atender população vulnerável (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Como medida emergencial para a população em situação de rua, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), criou oito novas unidades emergenciais para acolher a população, com funcionamento 24h e medidas de higienização e distanciamento social intensificadas.

Além das oito unidades, que somam 680 novas vagas, os Centros de Educação Unificado (CEUs) deverão ser preparados para disponibilizar outras 400 vagas. Durante o período de pandemia, a SMADS e a Prefeitura de São Paulo já disponibilizaram mais de 4 mil vagas em Centros de Convivência, além da distribuição de refeições, kits de higiene e acesso a banheiros.

Quando somadas, as mais de 1500 vagas em Centros Emergenciais e as outras 17,2 mil vagas regulares, disponibilizadas pelos 89 serviços de SMADS, aproximam a cidade de São Paulo a 20 mil vagas de acolhimento para a população em situação de rua.

Notícia publicada em: 27 de maio de 2020

Assistência Social, Notícias, Saúde

]