Prefeitura amplia ações de limpeza e fiscalização na Sé

Operação visa o combate ao comércio irregular, dissipar aglomerações e evitar a disseminação do coronavírus

Desde o início do isolamento social, em março, a Subprefeitura Sé interditou 147 estabelecimentos comerciais na região que descumprem o decreto municipal da quarentena. (Divulgação: Prefeitura de SP)

Foram ampliadas pela Prefeitura de São Paulo, as ações de fiscalização e limpeza na Praça da Sé, região central da cidade.  Neste mês, as operações estão ocorrendo em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar e visam o combate ao comércio irregular, dissipar aglomeração de pessoas e evitar a disseminação do novo coronavírus.

Desde o início do isolamento social, em março, a Subprefeitura da Sé interditou 147 estabelecimentos comerciais que descumpriram o decreto municipal da quarentena, na região. Já foram realizadas mais de 11.400 apreensões nas ações de combate ao comércio irregular (ambulantes) em toda a região do Centro da capital. A equipe de limpeza também intensificou as ações que acontecem duas vezes ao dia com a lavagem da Praça da Sé e os canteiros. 

“Neste momento de pandemia estamos prezando pela vida dos paulistanos e reforçando as ações na Praça da Sé para tentarmos evitar o contágio da covid-19, além de intensificarmos as lavagens no local. Estamos atentos aos moradores em situação de vulnerabilidade que recebem alimentação do Projeto Servir; eles têm à disposição banheiros, chuveiros e pias oferecidos pela Prefeitura de São Paulo através do projeto Vidas no Centro e todos os serviços já ofertados pela Prefeitura”, afirmou o subprefeito da Sé, Roberto Arantes.

Notícia publicada em: 29 de maio de 2020

Notícias, Saúde, Segurança

]