Prefeitura aponta crescimento de 14% na coleta seletiva

Mais de 7.700 toneladas de resíduos recicláveis foram coletados no mês de março

Divulgação: Shutterstock

Com o início da quarentena, a forma de descartar e cuidar dos resíduos também mudou. Durante o último mês, a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) registrou dados que apontam crescimento de 14% na coleta seletiva em comparação ao ano anterior. Em março de 2020 foram coletadas 7.741 toneladas de resíduos recicláveis, 13% a mais do que no mesmo período em 2019, que registrou 6.860.

Dados mais recentes, referentes aos dois primeiros dias de abril, apontam acréscimo de 30% de resíduos em relação ao ano anterior. “Esperamos que ao final desta crise estejamos mais conscientes e com novos e melhores hábitos, dentre eles o da reciclagem”, completa o presidente da Amlurb, Edson Tomaz de Lima Filho.

Para realizar o descarte correto, a Prefeitura recomenda reforçar os sacos de lixo. Os resíduos deverão ser ensacados 2 vezes em sacos resistentes, descartáveis e com enchimento de até dois terços da sua capacidade. Essa medida busca evitar o contato dos coletores com possíveis resíduos contaminados.

Notícia publicada em: 7 de abril de 2020

Notícias, Sustentabilidade

]