Prefeitura busca acessibilidade e mobilidade para calçadas

Mais de 700km de extensão em calçadas seguirão o padrão acessível da Avenida Paulista

Previsão é que o Plano Emergencial de Calçadas seja concluído até o final de 2020 (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Previsão é que o Plano Emergencial de Calçadas seja concluído até o final de 2020 (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Desde dezembro de 2019, a gestão Covas vem colocando em ação o Plano Emergencial de Calçadas, que prevê melhorias na acessibilidade e mobilidade de mais de 700km de extensão em calçadas na capital paulista. O projeto prevê que as calçadas sigam o padrão da Avenida Paulista, de concreto liso, e os investimentos ultrapassam R$ 200 milhões, sendo atualmente o maior plano de melhorias em calçadas de todo o país.

Dos aproximados 40 mil quilômetros de extensão das calçadas de São Paulo, 17% são de responsabilidade da prefeitura. A primeira etapa do projeto tem reformado calçadas de diversas regiões da cidade, contemplando as subprefeituras Sé, Cidade Tiradentes, Butantã, Jabaquara, Penha, dentre outras.

A previsão é que o projeto seja concluído até o final de 2020. Segundo o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, “a iniciativa marca a principal característica da gestão Bruno Covas, que é a grande atividade intersecretarial. Essa ação não seria possível se as várias áreas da prefeitura não tivessem se envolvido”.

#mobilidade #planoemergencialdecalçadas

Notícia publicada em: 18 de fevereiro de 2020

Acessibilidade, Notícias, Subprefeituras

]