No total, já foram entregues 300 mil marmitas e 2.500 cartões de alimentação na capital
A Prefeitura atingiu a marca de 300 mil marmitas distribuídas para a população de rua por meio do programa Cidade Solidária. A ação, que começou em abril, busca diminuir os efeitos da pandemia sobre os grupos mais vulneráveis e também ajudar financeiramente restaurantes e lanchonetes durante a crise. A gestão Bruno Covas paga R$ 10 por marmita.
Bom Prato
Além disso, 2.500 cartões já foram entregues para gratuidade nos restaurantes Bom Prato. O município assinou um convênio com a Secretaria Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) para ampliar as medidas voltadas à segurança alimentar das pessoas em situação de rua. Poderão ser contempladas apenas aquelas pessoas que não estão acolhidas na rede socioassistencial, pois os equipamentos já fornecem alimentação para os usuários. Atualmente, há cerca de 12 mil pessoas nessas condições.
A ação tem duração inicial prevista até 31 de julho de 2020, podendo ser estendida enquanto durar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de covid-19. As pessoas apresentarão o cartão em qualquer unidade do Bom Prato, com direito a três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar).
Notícia publicada em: 6 de junho de 2020