Expectativa é pela redução de espera por ambulância e por mais agilidade no atendimento do 192
O equipamento agora passa a ser a nova central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)
A gestão do prefeito Bruno Covas reestruturou a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Entre as instalações, se encontra uma sala de Gerenciamento da Regulação Médica da Central, implantação de sistema de tratamento de ar e um novo sistema de tratamento acústico nas paredes e nuvens acústicas no teto.
“É mais conforto para um grupo que tem uma importância muito alta dentro do SUS. E neste momento de pandemia trabalhou muito bem entrosado com toda a equipe da Secretaria da Saúde. Tenho a certeza de que vai continuar a fazer um excelente trabalho. A nossa responsabilidade é a de continuar a ampliar esse serviço e reduzir o prazo de espera que a população tem com uma ambulância”, observou o Bruno Covas.
O atendimento do 192 mantém ainda um setor específico, com 30 postos de trabalho, com certificação de acessibilidade. O equipamento ainda dispõe de um refeitório, projetado para 60 pessoas, e três áreas de descompressão destinadas ao descanso dos colaboradores, contribuindo com o bem estar das equipes entre um atendimento e outro.
Notícia publicada em: 2 de outubro de 2020