Prefeitura direciona ações para população em situação de rua

Vagas nos centros de acolhimento são ampliadas durante a epidemia

Usuários contam com refeições e acesso a banheiros e kits de higiene (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a Prefeitura de São Paulo estabeleceu sete novos equipamentos emergenciais, abrindo 594 novas vagas para pessoas em situação de rua. Com funcionamento 24h os novos centros nas regiões da Vila Clementino e Lapa estão dedicados a acolher moradores de rua com suspeita e diagnóstico de Covid-19.

Os outros cinco equipamentos foram instalados em Centros Esportivos nas regiões Sé, Santo Amaro, Luz, Santana e Mooca, todos com funcionamento 24h. O espaço montado na Luz é específico para idosos e portadores de deficiências que foram transferidos dos Centros de Atendimento convencionais, quando foi necessário fazer remanejamento das camas para aumentar o espaço entre os conviventes, como medida preventiva de contaminação.

Além dos equipamentos, a rede municipal conta com 10 Núcleos de Convivência, com 3.172 vagas. Os usuários contam com refeições e acesso a banheiros e kits de higiene. Para os Núcleos de Convivência da Sé, Chá dos Padres, Prates e Porto Seguro, foram adicionadas, em caráter emergencial, mais 1.260 vagas.

 

Notícia publicada em: 20 de abril de 2020

Assistência Social, Notícias

]