Prefeitura reitera repúdio à invasão de deputados em hospital

Confira nota divulgada à imprensa pela Prefeitura da cidade de São Paulo

Além da invasão e das atitudes violentas, os parlamentares filmaram as alas do HMCamp do Anhembi que ainda não foram ativadas (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Cinco deputados estaduais, acompanhados de seus assessores, causaram tumulto no Hospital de Campanha do Anhembi ao invadirem as instalações, na última quinta-feira, 4. Os políticos entraram no hospital sem autorização e filmaram pacientes e profissionais também sem autorização. Confira a nota divulgada à imprensa pela prefeitura:

NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que cinco deputados e assessores invadiram nesta tarde, quinta-feira (04/06), o HMCamp do Anhembi de maneira desrespeitosa, agredindo pacientes e funcionários verbal e moralmente, colocando em risco a própria saúde porque inicialmente não estavam usando EPI e a própria vida dos cidadãos que estão internados e em tratamento na unidade.

Além da invasão e das atitudes violentas, os parlamentares filmaram as alas do HMCamp do Anhembi que ainda não foram ativadas, mas que estão prontas para serem colocadas em funcionamento caso seja necessário. E também gravaram pacientes sem autorização prévia, muitos dos quais estavam sendo higienizados em seus leitos.

O HMCamp do Anhembi foi preparado para atender 1.800 mil pacientes, atualmente está com 397 pacientes na enfermaria, 10 em estabilização e, desde que entrou em funcionamento, já atendeu 3.700 mil paulistanos, dos quais 2.800 foram curados e tiveram alta.
A Prefeitura de São Paulo mantém transparência pública, tanto o é que vários veículos de imprensa nacional e de outros países já visitaram as instalações, respeitaram as regras sanitárias para garantir a própria saúde, dos pacientes e dos profissionais, bem como parlamentares que respeitaram as regras vigentes também já foram atendidos.

A Prefeitura de São Paulo reitera total repúdio a atitudes violentas e ações deliberadas para tentar enganar a opinião pública.

Prefeitura de São Paulo
Secretaria Municipal da Saúde
IABAS (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde)

Notícia publicada em: 5 de junho de 2020

Notícias, Saúde

]