Primeiro hospital de campanha completa um mês de funcionamento

Criado em caráter emergencial, o HMCamp Pacaembu atende apenas pacientes com covid-19

A unidade é administrada pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (Crédito: Divulgação Prefeitura)


O primeiro Hospital Municipal de Campanha inaugurado pela Prefeitura de São Paulo completou o primeiro mês de atendimento exclusivo à pacientes com a covid-19, nesta semana. Instalado no Estádio do Pacaembu, a unidade administrada pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, recebeu no total 567 pacientes e conta com 324 altas e um óbito. 

Em uma estrutura composta por 200 leitos de baixa e média complexidade e 10 leitos para estabilização com funcionalidade de UTI para os casos mais graves, o HMCamp Pacaembu conta com a atuação de 520 profissionais da saúde. Além disso, o local possui também equipamentos para exames de diagnóstico por imagem, como raio-x, ultrassons e tomógrafos.

Criados para ampliar o número de leitos hospitalares na capital, os hospitais de campanha são fortes aliados da gestão municipal para o enfrentamento do novo coronavírus. Ao atender quadros de baixa e média complexidade para tratamento da covid-19, essas unidades contribuem com os cuidados imediatos e iniciais, evitando assim o agravamento de quadros clínicos dos pacientes internados.

Notícia publicada em: 7 de maio de 2020

Notícias, Saúde

]