Quarentena segura o pico de pandemia na cidade, aponta estudo

Dados divulgados pelo presidente do Instituto Butantan mostram diminuição no contágio

Leitos do hospital de campanha do Anhembi foram criados para evitar colapso do sistema de saúde (Crédito: Edson Lopes Jr./SECOM)

Leitos do hospital de campanha do Anhembi foram criados para evitar colapso do sistema de saúde (Crédito: Edson Lopes Jr./SECOM)

Durante coletiva de imprensa na segunda-feira, 30, o governador João Doria divulgou que estudo do Instituto Butantan, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, mostrou que a quarentena estabelecida na capital tem surtido efeito.

A quarentena, que tem por objetivo diminuir a curva de contágio do novo coronavírus evitando a superlotação do sistema de saúde, tem diminuído a transmissão. O pico da pandemia, que antes era previsto para a primeira semana de abril, foi projetado para a última semana de abril, diminuindo a demanda por leitos e a possibilidade de colapso do sistema de saúde.

“É uma explicação científica e fundamentada para mostrar a importância das medidas restritivas que foram adotadas em São Paulo. Peço mais uma vez às pessoas que fiquem em casa e preservem suas vidas. Nós teremos a oportunidade de recuperar a economia do Estado de São Paulo, o mais pujante do país. Mas, neste momento, a nossa prioridade é proteger vidas”, disse Doria durante a coletiva.

 

Notícia publicada em: 7 de abril de 2020

Notícias, Saúde

]