Rodrigo Garcia melhora entre os que aprovam seu governo

Efeito semelhante acontece com Tarcísio de Freitas, empurrado pela melhoria na avaliação da gestão Bolsonaro

A pesquisa Datafolha mostra que a subida do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), segue em linha com a melhor avaliação de sua gestão. Entre os que consideram o governo bom ou ótimo, seu índice passou de 32% para 39%.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa lugar no segundo turno contra o tucano, se beneficia de fenômeno semelhante: foi de 46% para 52% das intenções de voto entre os que aprovam o desempenho de seu padrinho, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os candidatos para o Governo do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB) no debate da Band (Foto: Bruno Santos/ Folhapress) – Folhapress

 

Garcia subiu no limite da margem de erro e empatou tecnicamente em segundo lugar com Tarcísio na disputa pelo Governo de São Paulo, que tem Fernando Haddad (PT) na liderança, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (15).

O tucano tinha 15% no levantamento anterior e foi a 19%. Tarcísio variou dentro da margem de erro, de 21% para 22%. Já Haddad oscilou de 35% para 36%.

 

Folha de São Paulo | Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política.

Com Guilherme Seto e Juliana Braga

15.set.2022 às 21h30

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2022/09/rodrigo-garcia-melhora-entre-os-que-aprovam-seu-governo.shtml

Notícia publicada em: 16 de setembro de 2022

Eleições, Notícias, Política 2022, Rodrigo Garcia

]