Empréstimo do BID assinado por Bruno Covas aprimora qualidade dos serviços municipais
Quando o assunto é saúde, São Paulo tem vivido uma das maiores transformações da história da cidade. Durante a gestão do prefeito Bruno Covas, o município conseguiu um empréstimo de US$ 100 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o projeto de reestruturação e qualificação das redes assistenciais de saúde da cidade de São Paulo, o “Avança Saúde São Paulo.”
O objetivo do programa é ampliar a oferta, melhorar as condições de acesso e aprimorar a qualidade dos serviços municipais. Estão previstas ações como a qualificação das redes assistenciais, por meio da implantação de novas tecnologias e sistemas informatizados; integração das bases de dados existentes nos serviços de saúde, além de construções, reformas e aquisições de equipamentos para Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).
As conquistas não param por aí. Além do empréstimo que será destinado para 150 obras na saúde, a gestão atual entregou 16 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e 7 UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento). “Nosso governo continua firme, forte e unido na direção de enfrentar os problemas de São Paulo e oferecer respostas que a sociedade espera de nós. E vem muito mais por aí”, afirma Covas. Outras ações que estão no radar do prefeito são a inauguração de mais 2 UBSs e 12 UPAs. Os hospitais de Brasilândia e Parelheiros, onde já funciona o pronto-socorro, também serão beneficiados com novos equipamentos.
Notícia publicada em: 15 de dezembro de 2019