SP mantém ações que garantem a segurança em ônibus e terminais

Medidas incluem uso de máscaras e distanciamento de um metro entre passageiros

A higienização de veículos foi reforçada nas garagens e passou a ser feita, também, nos terminais. (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

Desde o começo da pandemia a Prefeitura de São Paulo vem implantando medidas para minimizar o contágio pelo novo coronavírus em ônibus e terminais. Dentre elas estão a obrigatoriedade do uso de máscaras em ônibus e terminais; veiculação de mensagens sonoras nos 31 terminais de ônibus com dicas e orientações para prevenção da covid-19; sinalização das plataformas com a distância de um metro entre os usuários e autorização as empresas operadoras a usarem cortinas em formato de “L” nos postos dos motoristas, para evitar o contágio.

A higienização de veículos foi reforçada nas garagens e passou a ser feita, também, nos terminais, em pontos de maior contato dos usuários como balaústres, corrimãos e assentos, no intervalo entre as viagens.

Além destas medidas também foi feita recomendação para que as empresas concessionárias de ônibus realizem viagens sem exceder a capacidade máxima de passageiros sentados. A orientação, que também vale aos passageiros, foi feita com base no escalonamento na entrada e saída dos trabalhadores dos comércios e serviços autorizados a funcionar novamente de forma presencial. 

Notícia publicada em: 15 de junho de 2020

Notícias, Saúde, Transporte

]