Gestão garante abastecimento de equipamentos de proteção pessoal a profissionais
A Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem se comprometido a garantir o abastecimento de EPIs a profissionais da saúde que atuam na linha de frente na guerra contra a COVID-19. A falta de equipamentos pessoal acabou se tornando um problema mundial, no entanto, em São Paulo, a gestão Bruno Covas tem conseguido abastecer os profissionais de todas as unidades de saúde da cidade.
“É infundada a informação de que não há equipamento de proteção individual nas unidades de saúde do município. Isso gera uma insegurança geral, sobretudo para os familiares desses profissionais e não condiz com a verdade. Essa atitude só atrapalha, num momento em que precisamos do esforço coletivo para enfrentar a covid-19”, afirma o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.
No início da última semana, a SMS recebeu 300 mil unidades de máscaras, que começaram a ser distribuídas dia 27 de abril. Mais um lote de 700 mil unidades deve começar a ser entregue aos profissionais da saúde no início de maio. A Prefeitura também tem recebido doações de EPIs de empresas privadas, de outros países, como a China, e de iniciativas solidárias. As doações chegaram em um momento em que a demanda por EPI triplicou no sistema de saúde da capital por conta da pandemia.
Notícia publicada em: 4 de maio de 2020