392 escolas, creches e CEUs receberam obras de reformas e manutenção

Objetivo das ações da prefeitura é garantir a segurança e o bem-estar dos alunos

Na Zona Leste e na Zona Norte foram realizadas 232 manutenções em unidades educacionais (Crédito: Diogo Moreira)

Desde o início da gestão, a prefeitura realizou 392 obras em unidades educacionais do ensino básico, fundamental e médio para garantir a segurança e bem-estar dos alunos. No momento, duas estão em andamento, com previsão de conclusão nesse ano. Os trabalhos foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) para a Secretaria Municipal da Educação (SME). Foram investidos R$ 221,7 milhões.

Na Zona Leste e na Zona Norte foram 232 manutenções em unidades educacionais, que receberam serviços de pintura, reparo nas instalações elétricas, troca de disjuntores, reparos de pisos cimentados, substituição de vidros quebrados. Além disso, foram realizadas as instalações de novas fechaduras, substituição de azulejos e serviços de acessibilidade.

Na Zona Sul, Oeste e Centro 160 escolas receberam manutenção, nelas foram realizadas as obras de impermeabilização em caixas d’água, lajes e piscinas, substituição de lousas, manutenção em para-raios, reparos nos forros de gesso, instalação de corrimão e guarda-corpos, instalação de grades e telas de proteção. Também foram executados os trabalhos de reparos e revestimentos de paredes e reparos nas instalações hidráulicas, substituição de registros, bebedouros, pias e tubulações e a manutenção da rede de esgoto sanitário.

Notícia publicada em: 17 de agosto de 2020

Educação, Notícias, Obras

]