Abertas inscrições para vestibular de cursos técnicos em saúde

Os interessados podem se inscrever para as turmas da Escola Makiguti até 25 de junho

Para participar, é necessário ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio comprovado com histórico escolar ou declaração de matrícula do ano vigente.

Por meio da Fundação Paulistana, a Prefeitura de São Paulo anunciou que o vestibular promovido pela Escola Makiguti, na Zona Leste, abriu 540 vagas para aqueles que desejam cursar análises clínicas, cuidados com idosos, farmácia, gerência em saúde, saúde bucal ou hemoterapia. As inscrições podem ser feitas até 25 de junho.

Para participar, é necessário ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio, comprovado com histórico escolar ou declaração de matrícula do ano vigente. Além disso, o candidato deve fazer o pagamento de um boleto bancário que efetiva a sua participação no valor de R$ 22. A área de inscrições e entregas de documentos, bem como o edital na íntegra e o modelo de redação, podem ser acessados aqui.

Respeitando a quarentena e o isolamento social promovido pelo Poder Público, o vestibular funcionará de forma integralmente digital, composto por uma redação de tema “A importância do profissional técnico na saúde pública”. Além da prova, serão avaliados os perfis dos candidatos, priorizando alunos da rede pública com 15 pontos adicionais. Participantes que tenham estudado em escolas públicas localizadas em Cidade Tiradentes recebem outros 15 pontos extras. O resultado do exame será publicado no site da Vunesp e no Diário Oficial da Cidade no dia 16 de julho.

 

Notícia publicada em: 5 de junho de 2020

Educação, Notícias, Saúde

]