Estabelecimentos deverão cumprir normas de segurança
Conforme o termo de compromisso assinado pelo prefeito Bruno Covas no dia 10 de junho, foi liberada a reabertura gradual de diversas atividades na cidade de São Paulo. Para isso, os estabelecimentos deverão estar de acordo com o Plano São Paulo do Governo do Estado e seguir as orientações da área da saúde.
Dentre as atividades estão listadas as academias que passam a contar com um protocolo específico de reabertura, podendo funcionar durante o período limite de seis horas diárias, com 30% da capacidade e horários agendados pelos clientes. Este protocolo se mantém aos finais de semana. “O setor de academias estava previsto para a fase 4, mas o Governo do Estado o antecipou com muito mais regras do que o previsto inicialmente”, declarou Bruno Covas.
Além das academias, nesta segunda feira os parques municipais também retornam a sua rotina: “Na segunda-feira, as academias e os parques municipais retomam suas atividades, marcando um novo momento para São Paulo. Mesmo assim, todas as medidas de saúde e higiene devem ser adotadas, para que a cidade não retroceda e possamos liberar novos setores em breve, movimentando, ainda mais, a nossa economia”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Para consultar as orientações específicas para a reabertura acesse o site da Prefeitura.
Notícia publicada em: 13 de julho de 2020