Iniciativa da Prefeitura de SP com o Instituto Liberta visa auxiliar adolescentes durante a pandemia
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação e em parceria com o Instituto Liberta, criou um site para atender estudantes adolescentes que queiram dividir suas vivências no período da pandemia. Os alunos terão a opção de participar de um bate papo coletivo com trocas de ideias e informações entre os jovens, ou até mesmo atendimento personalizado com os educadores do Núcleo de Apoio e Acompanhamento, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Em uma linguagem descontraída o portal procura aproximar os alunos valorizando as vozes e as culturas produzidas nas periferias da cidade. A proposta surgiu após ser verificado aumento na solicitação de atendimento por crianças e adolescentes em busca de apoio para passar por esse período de distanciamento social.
A iniciativa não realizará atendimentos clínicos ou psicoterapêuticos, os alunos poderão conversar com psicólogos e psicopedagogos do Núcleo de Apoio e Acompanhamento que caso identifiquem estudantes em situações graves, os encaminharão para a área da Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar ou outros órgãos do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do adolescente.
Notícia publicada em: 20 de maio de 2020