Aplicativo e-saúdeSP auxilia no combate ao coronavírus

Plataforma reúne grande quantidade de informações úteis da área da saúde

A Plataforma de Saúde Paulistana, o e-saude SP, pretende facilitar o acesso e o registro das informações de saúde da população da Capital. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, o aplicativo pretende integrar e disponibilizar todas as informações de saúde envolvidas no atendimento SUS do âmbito municipal de São Paulo, possibilitando que o cidadão registre diariamente seus dados de saúde, permitindo o monitoramento de informações de importância, como aferições de pressão e glicemia capilar, registro de peso, alergias e medicações de uso contínuo.
Neste momento da pandemia do coronavírus, o app está configurado com os protocolos clínicos da Secretaria para atendimento de cidadãos com sinais e sintomas da Covid-19, para possibilitar a melhor orientação para o quadro de saúde de cada cidadão, facilitando o acesso à consulta médica e diminuindo a aglomeração de cidadãos em unidades de saúde.

Além disso, a plataforma reúne grande quantidade de informações úteis da saúde, como orientações oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, armazenamento do histórico clínico do paciente, e georreferenciamento para localização de unidades de saúde.
O e-saude SP possibilita o atendimento a pacientes com dúvidas ou com sintomas desconhecidos. Os usuários respondem perguntas analisadas por médicos e enfermeiros e depois recebem um relatório com direcionamento como teleconsulta ou encaminhamento para UBS.

Notícia publicada em: 20 de agosto de 2020

Notícias, Saúde

]