Atividades culturais online já reuniram 1,2 milhões 

As apresentações reunidas pela prefeitura de São Paulo beneficiam tanto o público quanto os profissionais da área cultural

Centros Culturais e teatros alcançaram um público de 620 mil pessoas

Desde o começo do período de isolamento social, a Secretaria Municipal de Cultura tem reunido em suas redes sociais apresentações online de linguagens artísticas diversas que beneficiam tanto o público como também os profissionais da área cultural. Até hoje, foram reunidos um milhão e duzentos mil telespectadores.

Com conversas, espetáculos de teatro, dança, circo, música e contações de histórias, os Centros Culturais e teatros alcançaram um público de 620 mil; as Casas de Cultura, 400 mil e as bibliotecas, 72,5 mil pessoas.

Além disso, entre abril e junho, foram lançados nove editais que contemplam diferentes linguagens artísticas. Três deles são inéditos: o Fomento ao Forró, o de Premiação dos Espaços Culturais Independentes e o de Premiação de Coletivos que realizam Gestão Comunitária.

Todos os editais e fomentos foram criados com o propósito de incentivar projetos realizados em São Paulo, deixando em evidência a potência cultural da metrópole e contemplam R$ 23.865.600,00 do orçamento da Secretaria Municipal de Cultura.

 

 

Notícia publicada em: 6 de julho de 2020

Cultura, Notícias

]