Aulas em todo estado de SP serão retomadas em setembro

Proposta conta com combinação de aulas presenciais e virtuais e vale para todo o ensino

Retomada das aulas presenciais será feita em três etapas. (Créditos: Secretaria Estadual de Educação).

Retomada das aulas presenciais será feita em três etapas. (Créditos: Secretaria Estadual de Educação).

A retomada das aulas presenciais, a partir do dia 8 de setembro, foi anunciada nesta quarta-feira, 24, pelo governador João Doria, durante coletiva. O plano prevê um retorno geral, em conjunto para todas as cidades, e considera que na data estimada, o estado estará na fase amarela de flexibilização da economia há 28 dias, além do cumprimento de protocolos de higiene e distanciamento por parte das instituições.

“Construímos um plano com protocolos bem definidos de distanciamento social, monitoramento de saúde dos alunos, higiene pessoal e dos ambientes escolares, para garantir essa segurança, repito, nas escolas publicas municipais, estaduais e também a recomendação para as escolas privadas em todo o estado de São Paulo”, explicou Doria.

As orientações são válidas para todo o sistema educacional, desde a educação infantil até o ensino superior. “É importante falar aqui que este protocolo não é para rede estadual e, sim, para o sistema educacional do estado de São Paulo, desde a educação infantil até o ensino superior, que somam esses 13,3 milhões, incluindo o que a gente chama de educação suplementar aqui, que são cursos de inglês, e outros cursos livres que são propostos por inúmeras instituições”, disse o secretário de Educação, Rossieli Soares.

Notícia publicada em: 24 de junho de 2020

Educação, Notícias

]