Bruno Covas participou do primeiro debate do 2º turno, na CNN

Candidato agradeceu a população e disse que com responsabilidade fiscal se faz justiça social

O prefeito Bruno Covas participou nesta segunda-feira, 16, do primeiro debate do 2º turno da eleição para o governo da capital, promovido pela CNN Brasil. “Queria agradecer à população de São Paulo. Ganhamos em todos os distritos da cidade. Experiência é o que faz a diferença em um momento de crise”, destacou.

O debate teve quatro blocos. No primeiro e quarto blocos foram apresentadas perguntas elaboradas pelos jornalistas da CNN. No segundo e terceiro blocos os candidatos fizeram perguntas entre si. No final ainda foi concedido um tempo de um minuto para cada candidato fazer suas considerações finais.

No primeiro bloco, Covas teve a oportunidade de falar sobre a atuação da Prefeitura durante a pandemia da covid-19. “É muito fácil ser engenheiro de obra pronta. O radicalismo político é bom para falar, mas não para salvar vidas. Nós criamos mil vagas permanentes na Saúde, que ficarão como legado para a população. Seguimos sempre as determinações da Vigilância Sanitária. Já passamos pelo pior momento, hoje a população e os empreendedores estão nos apoiando”, afirmou.

Questionado sobre a participação de padrinhos políticos no decorrer da campanha eleitoral, Covas ressaltou que ‘estamos na eleição para prefeito de São Paulo, e não de padrinho mais influente”. O prefeito também garantiu que em 2021 não haverá qualquer reajuste no IPTU, nem mesmo a reposição da inflação.

De acordo com ele, uma das maiores preocupações da Prefeitura em sua gestão foi o atendimento à população em situação de rua. “175 mil pessoas perderam carteira assinada em São Paulo. Dobramos equipes de saúde da família nas ruas. Transformamos alguns clubes municipais em abrigos para essas pessoas”, afirmou Covas.

Na sequência, o prefeito abordou medidas adotadas na região da Cracolândia. “O tema da dependência química é um dos grandes desafios do Brasil e do mundo. A grande saída é ter atendimento de várias secretarias. É uma ação de médio e longo prazo”. Ao falar sobre Habitação, covas enfatizou o fato da Prefeitura ter dado isenção de IPTU e ITBI para habitação social.

Questionado pelos jornalistas da CNN sobre ações contra o desemprego, o prefeito admitiu que esse é um dos grandes desafios da próxima gestão. “Não há dúvida que esse é o grande desafio para o ano que vem, junto com a Saúde e Educação. Vamos investir em frentes de trabalho e cursos de qualificação e estimular o setor da construção civil”.

Notícia publicada em: 17 de novembro de 2020

Notícias

]