Cate atende mais de 20 mil pessoas em um mês

Desde 29 de abril, o atendimento agendado pela central 156 ocorre em 13 unidades da capital

Para não haver aglomeração nas unidades e evitar o contágio pelo coronavírus, as atividades ocorrem por meio de agendamento (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Após um mês de abertura, os Cates – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo –  já atenderam mais de 20 mil pessoas. O serviço, de 13 das 24 unidades da capital, foi retomado em 29 de abril para a realização da habilitação do seguro-desemprego e para o requerimento do auxílio emergencial do governo federal.

Para não haver aglomeração nas unidades e evitar o contágio pelo coronavírus, as atividades ocorrem por meio de agendamento pelo Portal ou pela central 156 da Prefeitura. Desde a reabertura dos Cates já foram agendados mais de 47 mil pessoas, a maioria para habilitar o seguro-desemprego ou resolver pendências para ter acesso ao benefício. Os demais buscam requerer o auxílio emergencial.

As unidades de Interlagos e Butantã, respectivamente nas zonas sul e oeste, são as que mais têm sido buscadas pelo público.

 

 

Notícia publicada em: 2 de junho de 2020

Assistência Social, Notícias

]