Cate Campo Limpo passa a atender mediante agendamento

Unidades auxiliam com a habilitação do seguro desemprego e auxílio emergencial

Os agendamentos podem ser feitos via telefone ou internet (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

Cerca de 5,5 mil pessoas devem buscar a habilitação do seguro desemprego ou requerer o auxílio emergencial nas unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, até o final desta semana. Com o intuito de ampliar a rede de atendimento, o Descomplica Campo Limpo estará prestando atendimento na região Sul da Capital mediante agendamento. A unidade conta com equipes do Cate e atende em horário reduzido, funcionando das 10h às 14h.

“Já atendemos mais de 30 mil pessoas, desde que retomamos o atendimento parcial nos Cates, em abril. Diante da pandemia pelo coronavírus, é importante que a população carente possa ter acesso aos benefícios do seguro-desemprego e ao auxílio emergencial com segurança. Assim ampliamos, junto com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, mais uma unidade de atendimento como opção para o usuário poder resolver o serviço mais próximo de casa”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Agendamento

A Prefeitura de São Paulo realiza os agendamentos via telefone, pelo canal 156, ou pela internet por meio do site. Durante o agendamento é possível escolher a unidade mais próxima de casa para o atendimento. As cinco unidades do Descomplica, que atendem para habilitar o seguro-desemprego e requerer o auxílio emergencial, atendem entre às 10h e 14h e os demais endereços do Cate, das 8h às 17h.

Notícia publicada em: 17 de junho de 2020

Notícias, Serviços

]