Agendamentos podem ser feitos pelo portal online ou pela central 156
Nove unidades do Cate, Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo, voltaram a realizar atendimentos para ajudar a população que está com dificuldade para habilitar o seguro-desemprego e requerer o auxílio emergencial do governo federal. Juntas, as unidades já registraram 1.763 atendimentos desde sua retomada parcial em 29 de abril.
O serviço ocorre por meio de agendamento, que pode ser realizado pela central telefônica 156 ou pela página principal do Portal SP156. No local, um pop-up aparece com os serviços públicos voltados ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. Clicando na segunda opção disponível, o usuário acessa diretamente a página com todas as informações sobre o auxílio emergencial e seguro-desemprego e o link para ser direcionado para agendar eletronicamente o atendimento nas unidades do Cate.
Quem optar pelo contato com a central 156 por telefone, deve ficar atento à gravação do serviço e escolher as opções 0-4-4-2 do ambiente eletrônico para ser direcionado para agendar o atendimento no Cate mais próximo de sua casa.
“É importante que as pessoas que agendam o atendimento não deixem de comparecer. As desistências têm girado em torno de 40%, o que prejudica outras pessoas que poderiam estar recebendo essa ajuda para ter acesso a esses benefícios”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Notícia publicada em: 6 de maio de 2020