Centro de São Paulo conta com pias para intensificar higienização

Ação faz parte do pacote de medidas do prefeito contra a disseminação do novo coronavírus

Pias estão espalhadas pela região central da cidade, onde se concentra a maior parte da população em situação de rua (Crédito: Edson Lopes Jr.)

Pias estão espalhadas pela região central da cidade, onde se concentra a maior parte da população em situação de rua (Crédito: Edson Lopes Jr.)

O centro de São Paulo agora conta com pias para intensificar a higienização da população em situação de rua. Os itens foram disponibilizados na região que mais concentra moradores com o intuito de  intensificar a higiene pessoal. Essa é mais uma das medidas da Prefeitura de São Paulo contra a disseminação do novo coronavírus. 

A iniciativa da Secretaria Municipal das Subprefeituras disponibilizou pias nas principais praças e ruas da região central, como a Praça da Sé e a Praça da República. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), tem distribuído sabonetes para serem utilizados.

Além das pias, a prefeitura também conta com outras medidas com foco na população em situação de rua, como novos centros de acolhida e abrigos para casos suspeitos e confirmados de COVID-19. Além disso, polos de higiene estão sendo construídos também na região central. Os espaços contarão com sanitários, chuveiros, lavatórios e mictórios de reposição diária que deverão atender 2 mil pessoas por dia.

Notícia publicada em: 31 de março de 2020

Notícias, Saúde, Subprefeituras

]