Centros Esportivos reabrem com restrições

Equipamento conta com aferição de temperatura corporal na entrada e cartazes com as novas regras

O uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social são obrigatórios dentro dos equipamentos.

Nesta semana, 27 centros esportivos reabriram para o público em São Paulo. As áreas comuns estão disponíveis para caminhadas, passeios e corridas, funcionando com horário reduzido das 6h às 12h. Quadras, ginásios e piscinas permanecem fechados. 

Para minimizar o risco de contágio, os centros contam com aferição de temperatura corporal na entrada e cartazes com as novas regras de convivência para os visitantes. Além disso, o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social são obrigatórios dentro dos equipamentos.

No Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET), no Tatuapé, Zona Leste, a reabertura serviu para matar a saudade dos frequentadores logo no início do dia. Solange Del Papa, moradora da região, contou que não via a hora dos centros esportivos voltarem a funcionar. “É uma maravilha andar aqui nesse lugar tão arborizado.É tudo de bom. Foi bem legal esse retorno, com todas as precauções que devem ser tomadas, o distanciamento e o uso de máscara”, disse.

Além das medidas de proteção necessárias aos visitantes, o centro também conta com maior higienização de banheiros e maçanetas, assim como cartazes informativos sobre a covid-19 e medidas de prevenção. Os centros esportivos da Lapa, Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro e Barra Funda permanecem fechados por abrigarem Centros de Acolhida Emergencial (CAE) da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O Centro Esportivo Jaguaré também não está aberto ao público.

 

Notícia publicada em: 7 de julho de 2020

Esporte e Lazer, Notícias

]