Primeira fase da campanha é voltada para idosos e profissionais da saúde
Após um grande empenho das equipes da Prefeitura de São Paulo para conscientizar a população, balanço aponta que desde o dia 23 de março mais de 1,6 milhões de pessoas foram imunizadas contra a gripe nesta primeira etapa da campanha de vacinação, destinada a idosos e profissionais da saúde.
Apesar de não proteger contra o coronavírus, a vacinação contra a gripe auxilia profissionais da saúde no diagnóstico da Covid-19, já que durante a triagem de quem foi vacinado a possibilidade de contágio de vários tipos de gripe podem ser descartadas.
Segundo o prefeito Bruno Covas, a meta é imunizar 90% da população da cidade de São Paulo. Para isso, foram montadas salas de vacinas em escolas próximas à unidades de saúdes, garantindo que pessoas que pessoas que forem se imunizar contra a gripe não cruzem com pacientes das unidades. Além disso, a vacina está sendo disponibilizadas em todas as unidades de saúde do município e nos postos de sistema de vacinação drive thru.
Vacine-se em uma das unidades de saúde mais próximas da sua casa ou nas escolas com postos de vacinação. Confira abaixo a relação de drive thru por Coordenadoria Regional de Saúde:
Norte
Sudeste
Oeste
Leste
Sul
Centro
Notícia publicada em: 2 de abril de 2020