Cidade de São Paulo avança para fase amarela da quarentena

Liberação só deve ocorrer na próxima semana, após assinatura de protocolos e confirmação na etapa de maior flexibilização

Prefeito Bruno Covas durante coletiva. (Crédito: Governo do Estado SP).

Prefeito Bruno Covas durante coletiva. (Crédito: Governo do Estado SP).

O governador João Doria e o prefeito Bruno Covas anunciaram nesta sexta-feira, 26, a prorrogação da quarentena até o dia 14 de julho em todo o estado de São Paulo. As informações foram passadas durante coletiva de imprensa para divulgar a atualização das flexibilizações nas cidades, conforme o plano de recuperação econômica estabelecido pelo estado.

“Nós vamos anunciar hoje o sexto período da quarentena que começa no dia 29 de junho e vai até o dia 14 de julho. Estamos completando 100 dias de quarentena no próximo dia 1º de julho”, explicou Doria.

A cidade de São Paulo e 14 municípios da Grande São Paulo passam para a fase amarela e poderão abrir restaurantes, bares e salões de beleza. De acordo com o prefeito, a liberação só deve ocorrer na próxima semana, após assinatura de protocolos e confirmação da cidade na etapa de maior flexibilização.

“Se o resultado da sexta-feira que vem confirmar o município na fase 3 amarela eles vão poder reabrir a partir do dia 6 de julho na cidade de São Paulo. Isso vale para bares e restaurantes, salão de beleza e barbearia, e vai valer para os setores que já estão abertos (comércio, shopping center e serviços) que vão poder ampliar seu horário de atendimento caso confirmado o município permanecendo na fase amarela”, disse Covas . Atualmente, a capital está na fase laranja, em que estão liberados o comércio de rua, shoppings e outros serviços não essenciais.

Hospital de Campanha do Pacaembu será fechado

Hospital do Pacaembu será fechado na próxima segunda-feira, 29, por conta da queda nos índices de ocupação de leitos destinados ao tratamento de Covid-19. O Hospital custou R$ 23 milhões e terá todos os equipamentos utilizados doados pelo Albert Einstein.

 

Notícia publicada em: 26 de junho de 2020

Notícias, Saúde

]