Cidade Solidária recebe mais de 7,7 toneladas de alimentos

Mais de 1.100 itens de limpeza e higiene também foram doados ao programa

Doações foram entregues por empresas em dois pontos de coleta da cidade (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Doações foram entregues por empresas em dois pontos de coleta da cidade (Crédito: Divulgação Prefeitura)

O Programa Cidade Solidária, lançado pela Prefeitura de São Paulo como auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social no momento de pandemia, recebeu doação de 7,7 toneladas de alimentos e mais de 1.100 itens de limpeza e higiene de empresas. O programa recebe doações de empresas, entidades e sociedade civil em 9 pontos da cidade.

Desde 7 de abril, com o início da ação, já foram distribuídas mais de 120 mil cestas básicas, kits de limpeza e kits de higiene. As doações da última quinta-feira, 7, foram recebidas na Biblioteca Mário de Andrade e no Centro Cultural Santo Amaro, dois dos pontos de doação. Os itens foram entregues pelas empresas Grupo Laces and Hair, Lu MakeUp e Espaço Laser, por meio do Movimento Estima, e pela Bier & Wein e Cervejaria Paulistânia.

As doações são recebidas pela prefeitura e encaminhadas para a Cruz Vermelha Brasileira. Depois disso, são preparados os kits e enviados para grupos vulneráveis inscritos nas bases de dados de vulnerabilidade da cidade e enquadrados na Estratégia Saúde da Família.

Notícia publicada em: 11 de maio de 2020

Assistência Social, Notícias

]