Confira os melhores blocos infantis de São Paulo

Bloquinhos foram criados com o intuito de levar diversão para toda a família

O Carnaval de Rua de São Paulo está aos poucos se tornando um dos maiores do país e a criançada não poderia ficar de fora dessa festa! Projetados para o público familiar, estes bloquinhos contam com uma estrutura pensada exclusivamente para atender os pequeninos. Confira a lista que separamos para vocês e não deixe de acessar o site da prefeitura com mais informações sobre a celebração.

Charanguinha do França – Santa Cecília

O bloco Charanga do França cresceu tanto que acabou tendo o próprio filho. O Charanguinha é o bloquinho infantil, idealizado para as crianças curtirem o Carnaval desde cedo. 

Sainha de Chita – Pompéia

Criança também pode (e deve!) curtir Carnaval! O Sainha de Chita é a versão infantil do bloco Saia de Chita. 

Fraldinha Molhada – Vila Rejente Feijó

O Bloquinho Infantil Fraldinha Molhada toca no Tatuapé e é voltado à crianças e famílias que buscam se divertir no Carnaval. 

ErêTantã Bloco do Brincar – Butanta 

O Bloco do Brincar foi fundado em 2014 por um grupo de arte-educadores sociais que se dedica ao território das infâncias. Com a Estação Erê, é um bloco de arteiros que facilitam o brincar em meio aberto (praças e parques). Ideal para levar a criançada!

Bloquinho Gente Miúda – Perdizes

O Bloquinho Gente Miúda foi criado em 2016 e idealizado pela cantora Kel Figueiredo. O público-alvo é a criançada, com um desfile que mistura músicas infantis e ritmos de Carnaval. Em São Paulo, destaca-se como um dos maiores blocos de rua voltado para as crianças.

Notícia publicada em: 23 de fevereiro de 2020

Cultura, Notícias

]