Conheça o Centro de Referência de Assistência Social

Serviço público é o responsável por executar projetos sociais desenvolvidos pelo município

As 54 unidades do CREAS permitem o agendamento online para o cadastro do CadÚnico.

A gestão Covas sempre teve como norte atuar de forma incansável para reduzir as desigualdades sociais e tornar a cidade de São Paulo um lugar mais inclusivo, solidário e diverso para todos. Um dos serviços públicos disponível para a população é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que funciona como uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O local é o responsável por executar os serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos pelo governo municipal. 

Atualmente, o CRAS conta com 54 unidades na capital paulista, onde as pessoas podem participar de atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer. O objetivo desses espaços é atender às famílias; prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; e garantir acesso aos direitos de cidadania.

Além disso, durante o período da pandemia do coronavírus, todas as unidades do programa permitem o agendamento online para o cadastro do CadÚnico.

Notícia publicada em: 1 de novembro de 2020

Assistência Social, Notícias, Serviços

]