Iniciativa visa promover o desenvolvimento do setor artesanal
O setor de artesanato e artes manuais é uma importante fonte de geração de renda para os paulistanos. Pensando nisso, a gestão Bruno Covas, desenvolveu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o programa Mãos e Mentes Paulistanas.
Com o intuito de fortalecer o desenvolvimento de artesãos e manualistas, o Mãos e Mentes Paulistanas vai promover ações de estímulo à empregabilidade, a inclusão produtiva e acesso dos empreendedores ao mercado e a economia local, através da qualificação profissional, realização de feiras e eventos e incentivo à formalização e articulação de parcerias.
Para participar das atividades promovidas pelo programa, é necessário obter a Carteira Municipal do Empreendedor Artesanal e Manual, emitida pelo Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Assim, artesãos e manualistas poderão integrar a rede municipal de empreendedores do setor, participar de feiras, eventos, cursos e oficinas da Administração Municipal, além de vender seus produtos nas lojas física e virtual da Prefeitura.
Notícia publicada em: 19 de março de 2020