Foram desenvolvidos projetos nas áreas de assistência social, cultura, saúde, educação e outros
Bruno Covas assumiu a prefeitura de São Paulo em 2018 após o até então prefeito João Dória renunciar o cargo para se candidatar ao governo do estado. Durante seus dois anos e meio de gestão, Covas fez muito pela cidade e pelos paulistanos que contaram com sua administração.
Covas trabalhou duro para melhorar as áreas de assistência social, saúde, cultura, lazer, habitação, mobilidade, educação, segurança, trabalho, transporte e muito mais. Além disso, expandiu os serviços em diversas zonas da cidade.
Entre suas principais realizações estão 4.495 novas vagas em Centros de Acolhida para a população de rua e conversão das vagas nos serviços de acolhimento para fixas e 24h; Virada Cultural 2019, a maior da história, com público de 5 milhões de pessoas; 55 novas escolas e 12 novos CEUs; primeiro conjunto habitacional da cidade para a população de rua; 81% dos idosos moradores de rua acolhidos e 126 serviços destinados aos idosos, com 14.502 vagas; 24 parques revitalizados, e é claro, 8 novos hospitais e 1.000 leitos permanentes, além de toda a administração da pandemia na Capital.
Nos próximos quatro ano Covas vai fazer ainda mais. Entre seus planos estão seis Centros de Cuidados Integrados (CCIs), um em cada região da cidade; oito novos parques, como Minhocão, Augusta e Paraisópolis e 12 novos CEUs e reforma de 46 já existentes.
Para conferir todas as conquistas e planos da Gestão Covas acesse o site da campanha. O segundo turno das eleições municipais acontece em 29 de novembro.
Notícia publicada em: 19 de novembro de 2020