PSDB permanece sendo um dos partidos com a maior bancada na Câmara de São Paulo, com 8 vereadores
Após as eleições municipais de 2020, que aconteceram neste domingo, 15, O PSDB permanece sendo um dos partidos com a maior bancada na Câmara de São Paulo, com 8 vereadores. Conheça os eleitos que vão continuar lutando por melhorias para toda a população.
Aurélio Nomura
Formado em Direito pela FMU – Faculdade Metropolitanas Unidas, Aurélio Nomura iniciou sua vida política como vereador em 1993. No Governo do Estado de São Paulo atuou como Secretário Adjunto da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, foi também relator da Comissão Política Urbana, Metropolitana e de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo e responsável pela análise da revisão Plano Diretor da Capital. Aurélio já apresentou mais de 400 Projetos de Lei na Câmara dos Vereadores.
Carlos Bezerra Jr.
Carlos Bezerra Jr. é médico, deputado estadual pelo PSDB-SP e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Em 15 anos de vida pública, Bezerra Jr acumula mais de 60 projetos transformados em lei. Ele é autor da Lei Paulista contra Trabalho Escravo. O parlamentar também foi presidente da CPI do Trabalho Escravo na Assembleia Legislativa.
Bezerra Jr também é autor da lei que instituiu o Programa Mãe Paulistana, responsável pela redução dos índices de mortalidade infantil e materna e da lei paulista que garante o direito a amamentação sob livre demanda em locais públicos e privados do estado.
Eduardo Tuma
Eduardo Tuma é advogado e também o atual presidente da Câmara Municipal de São Paulo. Uma de suas grandes atuações foi a presidência da CPI da Dívida Ativa dos Grandes Devedores. A comissão trouxe de volta aos cofres públicos cerca de R$ 1,5 bilhão à vista.
Anteriormente, Tuma atuou junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na análise dos relatórios emitidos e na manifestação junto à Corte de Prefeitos e Presidentes de Câmaras. Além disso, foi assessor técnico parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Em 2012, foi eleito para o seu primeiro mandato, como vereador pelo PSDB, com cerca de 30 mil votos. Essa é a sua terceira vez na bancada.
Fábio Riva
Formado em Direito pela FMU, especialista nas áreas Civil e Trabalhista. Advogado voluntário na Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo e na associação Educar para a Vida desde 1998, Riva atua na política municipal de São Paulo desde 2001, quando foi assessor do então vereador Marcos Zerbini. Posteriormente, atuou na subprefeitura de Pirituba/Jaraguá durante a gestão José Serra.
João Jorge
Formado em Administração de Empresas, filiou-se ao PSDB em 1992 e foi eleito vereador pela Capital Paulista, em 2016. Em novembro de 2018 assumiu a Secretaria da Casa Civil do prefeito Bruno Covas.
João Jorge contribui com a administração pública de São Paulo desde 2001, quando foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin gerente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), trabalhando por projetos de moradia popular no Estado. Posteriormente, assumiu a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e teve a oportunidade de se dedicar à sua maior causa, a mobilidade urbana.
Rute Costa
Mais conhecida como Rutinha, é Psicóloga com especialização em Psicopedagogia. Na Câmara Municipal, foi Presidente da Comissão da Saúde logo em seu primeiro ano de mandato e também membro da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ.
Em 2019, foi eleita como 2° Vice Presidente da Câmara Municipal. Rute foi a responsável por criar a Frente Parlamentar Evangélica, mais tarde chamada de Bancada Cristã. Também tem se empenhado na atividade legislativa sendo autora de 131 Projetos de Lei (PL’s), com destaques para os 25 PL’s protocolados na área da educação, 20 PL’s na área da saúde e outros 17 PL’s da área de tributação, demonstrando seu total interesse nas áreas mais carentes da cidade.
Sandra Santana
Formada em direito e mobilizadora social desde a juventude. Foi subprefeita da Freguesia/Brasilândia e também de Perus/Anhanguera. Trabalhou por mais de 20 anos no legislativo tornando-se especialista na formulação de políticas públicas nos mais variados setores.
Com passagens pela Secretaria da Casa Civil do governador Mário Covas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além de ter assessorado o vice-governador Alberto Goldman, Sandra Santana coleciona experiência e trabalho em prol da cidade de São Paulo.
Xexéu Tripoli
Eleito em 2016 para o seu primeiro mandato, foi o terceiro vereador mais votado. Ele é o autor da Lei 17.123/2019, que proíbe o fornecimento de canudos plásticos em hotéis, bares, restaurantes e similares, e da Lei 16.897/2018, que proíbe a soltura de fogos de artifício no município de São Paulo.
Alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que compõem a Agenda 2030 da ONU, o atual mandato prioriza os temas da proteção animal e da conservação ambiental, além dos relacionados à qualidade de vida dos idosos e das crianças.
Notícia publicada em: 16 de novembro de 2020