Projeto Mexa-se chega em conjuntos habitacionais de São Paulo

Ação incentiva a prática de atividade física durante o período de isolamento social

As ações do projeto seguem os padrões e determinações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Prefeitura (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Por meio da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab), a Prefeitura levou o projeto Mexa-se São Paulo para conjuntos habitacionais da cidade. O principal objetivo da ação é incentivar a prática de atividade física dentro de casa durante o período de quarentena.

Três empreendimentos Cohab receberam a iniciativa durante o mês de maio. O primeiro contemplado foi a Vila dos Idosos, na região central. Em 12 de maio, uma equipe de profissionais capacitados proporcionou uma série de exercícios aeróbicos para movimentar a rotina dos 145 moradores do conjunto. Um deles foi Maria Aparecida. “Fiquei muito feliz de ver esse projeto aqui na Vila. Foi muito bom para todos nós que, infelizmente, não podemos sair de casa. Agradeço de verdade. Voltem sempre”, afirmou.

Os outros conjuntos habitacionais que participaram da ação foram o Arecas, na Zona Leste, e Elísio Teixeira Leite, na Zona Norte. Em razão à grande adesão da população, a Cohab deverá continuar com o Mexa-se São Paulo em outros empreendimentos. 

As ações do projeto seguem os padrões e determinações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Prefeitura. Os profissionais envolvidos e a população respeitam o distanciamento mínimo e as orientações de higiene, com o uso de máscaras e álcool em gel.

Notícia publicada em: 13 de junho de 2020

Esporte e Lazer, Notícias, Saúde

]