Covas recebe apoio do Hospital da Cruz Vermelha para combater covid-19

Serão 54 leitos, sendo 20 de UTIs, 30 de apoio na enfermaria, um de estabilização e três de admissão

Serão 54 leitos, sendo 20 de UTIs, 30 de apoio na enfermaria, um de estabilização e três de admissão (Crédito: Divulgação Prefeitura)

O prefeito Bruno Covas anunciou hoje, 24, uma parceria com o Hospital Cruz Vermelha Brasileira a fim de ampliar a oferta de leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com covid-19. O hospital, localizado na Zona Sul da cidade, será referência para tratamento de alta complexidade de pacientes suspeitos ou diagnosticados com a doença causada pelo novo coronavírus.

“Esse hospital estava fechado por conta da pandemia do coronavírus. Vamos reabrir como um hospital referenciado com um custeio mensal de cerca de R$ 3 milhões. É um hospital que entra no nosso sistema de regulação e as pessoas que precisarem de atendimento serão encaminhadas”, explicou o prefeito Bruno Covas. 

Nesse primeiro momento, serão 54 leitos, sendo 20 de UTIs, 30 de apoio na enfermaria, um de estabilização e três de admissão. A unidade tem capacidade para expansão gradativa até 75 leitos, sendo 40 de UTIs, na medida em que os equipamentos necessários estejam disponíveis. A unidade conta com Setor de Imagem com tomografia para apoio diagnóstico e realizará exames laboratoriais.   

O prédio do hospital tem 3 mil m², três andares e mais o subsolo. A unidade também conta com 110 médicos (infectologistas, intensivistas, neurologistas, nefrologistas, urologista, cirurgiões gerais e cirurgiões plásticos), mais 268 profissionais entre administrativos, apoio e assistencial. O quadro de funcionários pode aumentar com o intuito de atender à crescente demanda.  

 

 

Notícia publicada em: 24 de abril de 2020

Notícias, Saúde

]