Covas anuncia novas medidas de combate ao Coronavírus

Cidade terá rodízio tradicional de volta a partir desta segunda-feira, 18, e projeto para antecipar feriados

Prefeito Bruno Covas durante coletiva neste domingo (Crédito: Prefeitura de SP)

Prefeito Bruno Covas durante coletiva neste domingo (Crédito: Prefeitura de SP)

O prefeito Bruno Covas anunciou neste domingo, 17, novas medidas para combater o novo Coronavírus na cidade de São Paulo. Entre elas, a retomada do rodízio tradicional de carros a partir desta segunda-feira, 18, e um projeto para antecipar os feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra.

De acordo com o prefeito, o rodízio ampliado e mais restritivo não surtiu o efeito no índice de isolamento da cidade, que se manteve abaixo do esperado pela gestão municipal. “Houve apenas uma pequena melhora no único índice que temos. Comparando a sexta-feira dia 8 com a sexta-feira dia 15, subimos apenas dois pontos percentuais, passando de 46 para 48, mantendo-se abaixo de 50%”, explicou.

 Covas também informou que enviou um projeto de lei à Câmara Municipal propondo a antecipação de feriados. “Estou enviando para a Câmara o projeto de lei para antecipar os dois últimos feriados municipais de Corpus Christi e Consciência Negra seriam neste ano como pontos facultativos. Vamos manter a manutenção destas datas, mas sem o feriado obrigatório”, afirmou.

A proposta será discutida nesta segunda, 18, às 15h. A expectativa, caso o projeto seja aprovado, é de que os feriados sejam antecipados ainda para esta semana.

Notícia publicada em: 17 de maio de 2020

Notícias, Saúde, Transporte

]