Sistema doado pelo Google vai colocar em contato pais, alunos e professores
A Prefeitura de São Paulo vai disponibilizar, na volta do recesso escolar que acontece dia 13 de abril, uma plataforma digital para os alunos da rede municipal de ensino. O sistema, doado pelo Google, vai fazer a comunicação entre pais, alunos e professores. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas nesta sexta-feira, 3, em coletiva com o governador João Doria.
De acordo com Covas, o aplicativo tem material formulado para dois meses e vai trazer uma troca de experiência entre os usuários. Além disso, mais de 1 milhão de alunos da rede vão receber, pelo Correio, um caderno de atividades elaborado pelos professores municipais. Serão 2 cadernos para o Ensino Infantil, 1 para creches e EMEIs, 9 cadernos para Ensino Fundamental e 1 para Ensino Médio.
O prefeito ainda enfatizou que tudo foi elaborado a custo zero e está disponível no site da Secretaria Municipal de Educação para que outras Prefeituras possam baixar e, se quiserem, utilizar em suas cidades.
Rede Estadual
O Governador João Doria também anunciou o lançamento do Centro de Mídias da Educação de SP, uma plataforma que vai permitir que os estudantes da rede estadual tenham acesso gratuitamente a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos durante o período do isolamento social provocado pelo combate à COVID-19. As aulas que contarão como dias letivos recomeçam no dia 22 de abril.
Notícia publicada em: 3 de abril de 2020