Covas apresenta ações para lutar contra desigualdades

Assuntos foram abordados durante  o lançamento do Mapa da Desigualdade 2020 da Rede Nossa São Paulo

Covas falou que o grande desafio e marca da sua próxima gestão será a geração de emprego e renda na cidade São Paulo. (Crédito: Divulgação)


O prefeito Bruno Covas participou, nesta quinta-feira, 28, do lançamento do Mapa da Desigualdade 2020 da Rede Nossa São Paulo. Durante o evento, realizado de forma virtual, o candidato falou sobre suas propostas para reduzir a desigualdade social na capital.

Covas anunciou que o grande desafio e marca da sua próxima gestão será a geração de emprego e renda na cidade São Paulo. “Será a marca da oportunidade para os paulistanos, seja com ações de inclusão aumentando os cursos de qualificação; seja melhorando a competitividade da cidade com a economia criativa: o teatro, a cultura, a arte, a gastronomia e os eventos que são grandes geradores de emprego e renda para a juventude da periferia”. 

Ele ressaltou que o homicídio na cidade de São Paulo foi reduzido em 90% ao longo dos últimos 20 anos, como também houve a redução da mortalidade infantil. E para proteger a mulher vítima de violência, a prefeitura ampliou o Programa Guardiã Maria da Penha. Covas  também afirmou que foram criadas 85 mil vagas na educação infantil e foi zerada a fila para vagas em pré-escolas e nas creches o que contribuiu para  reverter uma tendência de queda no ensino fundamental, em relação à gestão anterior.

Igualdade racial

Em defesa da igualdade racial, o prefeito falou sobre a importância de se combater o racismo. Ele ainda destacou que os 12 novos CEUs terão os nomes de personalidades negras. Como também disse que, em um próximo mandato, vai aumentar a presença de negros em cargos de liderança.

Ampliação de empregos

Sobre a ampliação de empregos para jovens da periferia, o prefeito ressaltou a criação das 7 TEIAS coworking na periferia. “São espaços que oferecem para o jovem da periferia, a mesma infraestrutura que o jovem da Faria Lima e da Berrini tem à sua disposição”, disse.  Ele também ressaltou  a construção dos 12 CEUs, sobretudo nos bairros de Cidade Tiradentes e Parque do Carmo (ambos na Zona Leste) e no Parque Novo Mundo e Taipas (na Zona Norte).

Programa Cidades Sustentáveis

No final do evento, o prefeito ratificou o seu compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis da Rede Nossa São Paulo. “A campanha vai assinar carta compromisso o que reafirma o nosso engajamento para que a gente possa ter um plano de metas, como nós tivemos nesta gestão, que seja factível, que seja acompanhado pela população”. Covas destacou que sua gestão vai cumprir 66 das 71 metas do atual programa. Todas elas têm vinculação com alguma ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). 

Notícia publicada em: 29 de outubro de 2020

Notícias

]