Covas cria Comitê Intersecretarial de Contingência Funerária

Iniciativa vai coordenar ações para garantir sepultamentos dignos e organizados

Prefeito Bruno Covas em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na última quinta-feira, 16. (Divulgação: Prefeitura e São Paulo)

Prefeito Bruno Covas em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na última quinta-feira, 16. (Divulgação: Prefeitura e São Paulo)

O prefeito Bruno Covas anunciou a criação de um Comitê Intersecretarial de Contingência Funerária com o objetivo de planejar, propor, acompanhar e articular as ações relativas aos procedimentos preparatórios e de realização dos funerais decorrentes de óbitos pela covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 16, durante coletiva de imprensa.

O comitê será coordenado pelo Secretário Municipal das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, e composto pelo Superintendente do Serviço Funerário de São Paulo, além dos representantes da Secretaria de Governo Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Justiça.

“Queremos estar preparados e organizados para minimizar a dor das famílias e garantir, dentro das limitações que o momento impõe, que as pessoas possam ter um sepultamento digno e organizado”, afirma o prefeito. Para isso, o Serviço Funerário Municipal recebeu também um crédito adicional de R$ 27 milhões para garantir a efetividade das ações da pasta. 

Notícia publicada em: 17 de abril de 2020

Notícias, Saúde, Subprefeituras

]