Covas encontra família atendida pelo Programa de Visitação Familiar

Para prefeito, “é importante verificar na ponta se os programas sociais estão chegando às pessoas”

O prefeito Bruno Covas visitou nesta terça-feira, 27, uma família atendida pelo Programa de Visitação Familiar da Secretaria Municipal de Educação e destacou a importância dos programas sociais mantidos pela administração municipal.

O prefeito esteve na casa de Eloah Duarte das Neves e sua mãe, Juliana das Neves Silva. Eloah tem 5 anos e é aluna da rede municipal de ensino, na EMEI Prof. Manoel Alvarenga Freire Junior. “Hoje a Juliana nos recebeu na casa dela. Viemos acompanhar o trabalho das equipes que estão fazendo a visitação casa a casa das nossas crianças da rede municipal, que moram nos distritos de maior vulnerabilidade de São Paulo. É importante verificar na ponta se tudo aquilo que a gente pensa e elabora para a cidade está efetivamente acontecendo”, explicou Covas.
Juliana elogiou a qualidade das creches municipais e o trabalho feito pela prefeitura durante a pandemia. “Foi o alicerce na minha vida, prefeito, ainda mais que sou mãe solteira. Vim do Rio de Janeiro em 2007. Eloah foi para creche com menos de 6 meses”, contou.
A ação das equipes do Programa de Visitação Familiar visa evitar a evasão escolar e acompanhar as famílias para saber, por exemplo, se as crianças foram vacinadas, se sofrem violência doméstica, se receberam os materiais escolares e se possuem tecnologia para acessar o conteúdo online. Essas visitas devem abranger 5,7 mil crianças em situação de alta vulnerabilidade, nos distritos de menor IDH.

Notícia publicada em: 27 de outubro de 2020

Assistência Social, Educação, Notícias

]